Em meio ao breu das estrelas
Publicado por Cristiano Nadai under Em Prosa, na vitrola, pessoal on sábado, setembro 06, 2014Ligo o rádio, escolho uma canção. As melancólicas ainda são as que mais me atraem. Dessa vez seleciono Kings of Leon e “Wait for me” invade todo o ambiente enquanto acelero.
Mudei tanta coisa aqui dentro. Me perdi em esquinas e pântanos, caminhei por estradas tortas e vivi algumas fantasias para ter certeza de que elas não me valiam de nada. Tenho errado bastante, mas por você eu me conserto. Na verdade é por mim, mas com você eu me importo mais comigo.
Preciso limpar esses vidros, não dá para enxergar muito bem o pouco que esses faróis alcançam. A estrada se tornou uma imensidão solitária e pequena em meio ao breu das estrelas. Ficar só me faz tão bem, e é quando me sinto mais perto de você e a alma transcende o corpo embriagada pela memória.
Eu gostaria tanto que você estivesse aqui e apostasse em mim… Talvez eu não seja o cara certo, mas poderia ser, ou o errado, não me importa… Isso depende do ponto de vista e eu só queria ser “o seu cara”. Mas sei, você brilha demais e eu não quero contaminar a tua luz. Pode chamar de medo, coragem, amor ou do que você quiser.
Eu gostaria que me ensinasse de novo a ver o meu lado mais bonito, mas amor não se implora e eu não conheço as regras do jogo, só quero te oferecer sempre o meu melhor, então não vou insistir quando você prefere a minha ausência. Você ainda deve ter o meu endereço, telefone e todos os contatos, seria fácil se quisesse, mas…
Sem mas! Vê se não demora! O rádio já vai escolher uma nova faixa, quem sabe dessa você gosta?
(Cristiano Nadai, inicio de setembro de 2014.)
- Devidos créditos: Imagem “Night Drive”, autoria de Justin Ouellette e retirada de: Chromogenic.net.
- Link do youtube para quem quiser ouvir: Wait for me - Kings of Leon. É uma das minhas trilhas para estrada… ;)
Em off: Gostaria tanto de aprender a escrever crônicas (ou seja o que for, em prosa) decentemente e sem tanto draaama, mas e a preguiça de reescrever metade do texto? :( haha – Ok, pequenas edições feitas em 17/09/14.
2 deixaram suas marcas:
Eu me enxergo melhor no escuro, me escuto no barulho e sou a melhor companhia que eu mesma posso ter. As vezes repito isso com tanta certeza que acredito.
-Acho que o senhor anda com esse meu problema estampado em seus dias... melancolias que atraem, solidão que faz bem e essa mania de sempre achar que estamos errados na maior parte do tempo.
Sorte menino!
Ah Dai... Estamos em situações parecidas então? Eu ando num fase de reconstrução (terapia explica) por aqui e tenho me identificado com tudo isso que você citou, por quase o tempo todo - quase por que me canso dessa minha companhia solitária e ai lembro da civilização hehe. Mas talvez nos falte descobrir que não estamos tão errados assim...
Quanto ao texto, fiz uma pequena lipoaspiração para diminuir um pouco o drama, gosto de melancolia, mas não de novelas mexicanas haha.
Boa sorte para nós!
E bom te ver por aqui :)
Postar um comentário
...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...
Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato