H2O
Publicado por Cristiano Nadai under contos on sábado, março 22, 2008
E jorge mais uma vez almadiçoa o seu avô...
Ao ver a ultima gota de agua cair da torneira, é o bastante, a sua impaciencia transborda. Ja não bastava a multa por ter esquecido de usar agua reciclada ao molhar seu jardim, foi só uma vez e custou tão caro. Mas melhor pagar em dinheiro do que tres anos na prisão.
Sempre achou que 500 litros mensais eram pouco para cinco pessoas, mas esse pouco era o muito que tinham, e olhando para o resto do mundo, poderia agradecer.
Mas ainda faltam 9 dias para o fim de março, e as crianças? A solução era vender alguma coisa e pedir socorro no mercado negro.
Tentando se distrair, liga a tv, e novidade... Mais uma guerra, o mundo (e suas reservas de H20) estava sendo dividido entre as grandes potencias: China, Eua, Alemanha... Até se esqueceu desde quando os americanos ocuparam o país, só via as marcas nas ruas, nas cidades e nas pessoas ainda em ruinas.
Definitivamente essa não era a melhor hora, mas ouve o seu pai ma sala, comtando para os netos uma de suas velhas lendas, de que quando era jovem, o barril de agua era mais barato do que o petroleo, e eles fingem que acreditam... Papo de velho, não custa nada faze-lo feliz.
Jura que se afogaria, se tivesse agua para isso. Por hoje não dava mais, se decompõe e desaba na cama, quem sabe à tarde as coisas mudam? Duvidava mas era preciso dormir... Tempos depois um barulho distante começa a crescer e a ficar cada vez mais perto. Assustado, acorda, olha no calendario e ve: 22 de março, dia internacional da agua... (enquanto isso a mangueira lava o carro e a calçada lá fora, e seu filho sai do banho e esquece o chuveiro ligado xD)
Em off - continuo ausente, sem net, sem tempo =/
No viva-voz - Uma feliz pascoa com sabor de chocolate e recheada com muita paz, amor e carinho à todos... Abraço apertado
21 deixaram suas marcas:
Um belo miniconto para conscientizar as pessoas, pois muitas não acreditem, preservar a água é preservar a vida.
Hoje, o mau uso, aliado à crescente demanda pelo recurso, vem preocupando especialistas e autoridades no assunto, pelo evidente decréscimo da disponibilidade de água limpa em todo o planeta.
Cris, estou divulgando o trabalho de um poeta em meu bloguinho.
Passa lá depois, tá?
Kis and love.
^^
Adorei o texto. Conscientização sem balela...
Mto bom mesmo!
Um belo post para o dia internacional da água.
e nosso bem maior esta escorrendo entre nossos dedos. é triste!
bjssss
SAudade
Caramba, Cris (tbm adoro esse nome..rs), que texto forte! Quiça todos nós pudéssemos exercer essa consciencia à partir de agora. Beijo grande!
Parece ficção, mas sei não...um dia isso vai acontecer.
E vai porque continuamos a fazer coisas como lavar o quintal e empurrar o coco do cachorro com a agua da mangueira.
lamentavel.
Mto legal o conto que abordou esse tema tão sério e preocupante nos dias atuais.
Cris onde vc ta menino? vem dar im oizinho pra gente. Saudades!
Bjinhos!
Cris, seu texto me lembrou uma propaganda alerta que anda passando num canal a cabo sobre o desperdício de água do planeta. a vinheta é tão chocante que eu só consegui ver a 1a vez para entender o propósito, nas outras vezes eu mudo de canal ou baixo o volume da tv e não olho para a tela. fico me perguntando sobre o futuro do planeta terra que de fato fará valer o nome Terra, pq não haverá mais água. isso me deixa triste. um forte abraço, cara valente.
estranho... talvez por morar num verdadeiro manancial, eu não consigo dimensionar isso... mesmo tendo algumas secas fortes, decorrentes do aquecimento global... enfim, minha parte estou fazendo... procuro economizar água ao máximo. O texto ficou perfeito.
bjok!
p.s.:pode deixar, farei o recado fofo.
Sinceramente, essas não deveriam ser palavras ao vento, mas sim a tdas as nações!
Será que ainda dá tempo..será que existe mesmo tempo...será que ainda se tem sede.?
beijos.
Hey mocinho, vai lá pegar os 3 selos que dei pro seu cantinho,sendo que um deles é o mais importante pro nosso relacionamento: campanha da amizade...hahaha...eu babo por esses meus navegantes sem destino que saem pelo oceano jogando palavras ao vento!
Kiss and love.
(L)
As crianças sempre odeiam tomar banho. Pelo menos eu era assim.
Tão pequenas, nem imaginam que estão contribuindo para a economia de água.
Haha, ai, que ridículo iss que eu falei.
Hahaha.
Mas, falando sério sobre o texto, acho que isso não foi uma ficção. E sim uma previsão...
---
Atualizei hoje:
www.henriquem.blogspot.com
desistiu do blog???
Repassei selos pro seu blog, vai lá pegar e fazer suas indicações.
Beijos.
Ainda bem que foi só um sonho. Espero que está realidade nunca venha a ser real.
Tem msn ?
Add ai, preciso fala com vc:
danilo_debiazi@hotmail.com
oiiis...nada como a realidade e imaginação se misturando bjs se cuidaa
só só queremos coisas boas nela...
Já morro de sede só de pensar.
Olha, vim te convidar para fazer parte da blogagem coletiva contra o analfabetismo no Brasil.
Esse é um assunto que incomoda todo mundo. A blogagem será dia 18 de abril. Qualquer coisa pode perguntar sobre a blogagem que eu te explico.
Valeu.
OLha.....agora quem sumiu foi vc....bom acho que estou vendo o nascimento de um ótimo contista(clichê total esse comentário) mas é verdade....parabéns o texto não destoa muito de uma triste, porém possível realidade, abraços e pra matar sua ansiedade publiquei a segunda parte....rs
Postar um comentário
...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...
Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato