Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Pequenos pedaços do paraíso

Publicado por Cristiano Nadai under on segunda-feira, agosto 04, 2014

Horizont__by_Blutr0t 2Gosto de olhar almas. A beleza certamente atrai, mas os maiores encantos estão sempre além dos traços e curvas.  Algumas almas, de tão belas, iluminam a nossa. E por mais que os passos sigam rumos diferentes, um pouco dessa luz sempre fica.
O modo como alguém trata as pessoas e todo o universo ao seu redor, diz muito mais sobre ela do que os perfis nas redes sociais, ou a igreja que frequenta.
Não são frases feitas que trarão vida e encanto para o seu discurso. Me apaixono por olhares, não pela cor que seduz, mas pelo ponto de vista, pelo prisma único que alguns olhos conseguem ver, e expandir o nosso horizonte.
Gosto de pessoas que são pequenos pedaços do paraíso. Não só pelo sabor ou santidade, mas por nos tornar alguém melhor, por nos lembrar uma parte de nós, que as vezes nem reconheciamos mais.
Gosto de pessoas que se propõem a ser de verdade, que ainda se permitem sentir, que reaprendem com a própria história, que não se apegam aos números, e não fazem da vida e tudo mais apenas um jogo.
Há um preço, é claro... Rostos mais bonitos é fácil de encontrar, já almas, depois que você conhece bem e aprende a admirar, não se encontra algo mais belo. Até porque, não se compreende os traços complexos de uma bela alma no primeiro encontro, quem dirá em fotografias cheias de edições virtuais. É preciso tempo, o bem mais precioso que você pode dedicar a alguém.

(/Cristiano Nadai.)
Ps: Obrigado à Simone Rocha (Invólucro) pela "revisão", paciência e atenção de sempre! :D

- Devidos créditos: Imagem original “Horizont”, autoria  de Blutr0t.

Em off: Hora de voltar à prosa? Amém.

4 deixaram suas marcas:

Luma Rosa disse... @ 25 de agosto de 2014 às 16:06

Oi, Cristiano!
Há muitas pessoas bonitas no mundo, mas sem brilho. Esse vem de dentro, da nossa alma. Se a pessoa não tem alma bonita, ela tem uma cor na pele esquisita... rs.
Beijus,

Cristiano Nadai disse... @ 31 de agosto de 2014 às 16:07

Oi Luma querida, que bom te ter por aqui! Vou fazer uma visita lá no "Luz" :)
Sim, é uma cor de pele bem esquisita rs, que vai ficando estranha e sem graça com o tempo rs. Mas começo a achar que um pouco somos nós também, que não aprendemos a admirar a sua beleza interna. Sempre há algo, mas algumas bem raras são realmente apaixonantes aos nossos olhos.
Beijos

DaiHello disse... @ 8 de setembro de 2014 às 23:31

Existem seres tão iluminados que ao nós encontrarem em nossos dias mais nublados faz a neblina parecer transparente ao irradiar sua luz. E transforma tudo em paz, seja com palavras, um olhar, um sorriso ou um simples entrelaçar de dedos!
Muita luz á vc Cris...sempre!

Cristiano Nadai disse... @ 17 de setembro de 2014 às 15:48

Existem mesmo Dai, são raros mas existem! :)
Pessoas que tocam a nossa alma e nem precisamos ler ou escrever para respirar poesia... Que no nosso caminho tenhamos presenças iluminadas na maior parte do tempo, e que possamos também ser um pouco desse brilho para o outro... Muita luz à você também srta, sempre!

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.