Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Hexa ou não, ainda moro no mesmo país

Publicado por Cristiano Nadai under , on terça-feira, julho 08, 2014

Bandeira do Brasil   Ok, ainda não somos hexacampeões, passamos 90 minutos ou lamentando a partida ou exercitando o nosso lado piadista (eu incluso)... Mas nem tão ao céu, nem tanto ao mar. Foi um jogo totalmente atípico, o time alemão não me parece tão fantástico quanto o placar sugere, a base dessa seleção provavelmente estará na copa de 2018 e mais madura, em outro momento, pode conseguir um final diferente.
   Foi uma pena, é claro... Mas ainda moro no mesmo país (tão cheio de defeitos e qualidades), ainda tenho as mesmas cores pulsando nas artérias (o que não tem nada a ver com a camiseta do time da CBF). E não vai ser um placar (inesperado) no futebol que vai me fazer enxergar a realidade melhor ou pior do que é, não é o campeonato da FIFA que influenciará os números que vou digitar em outubro... E no final das contas, ainda somos o único país pentacampeão mundial.

- Devidos créditos para a imagem: retirada do site Mundocross (Não posso afirmar se é a fonte original).

(Cristiano Nadai)

Em off: Ainda escrevendo, reescrevendo e editando… rs
Em off 1: Ah, e a partir de agora, como bom sul americano, sou Argentina desde criancinha!
hehe
Em off 3: E a Alemanha já fez coisas bem mais vergonhosas do que perder de 7 x 1. E só estou falando apenas sobre a história em Copas do Mundo...

4 deixaram suas marcas:

Unknown disse... @ 9 de julho de 2014 às 19:28

Hoje estava analisando o resultado do então vergonhoso 'jogo' de ontem e me peguei pensando nas atrocidades que a Alemanha carrega consigo. Mas temos que admitir que no futebol, eles mereceram o mérito alcançado.

Luma Rosa disse... @ 12 de julho de 2014 às 22:39

Oi, Cristiano!
Somos latinos e passionais, mas nada justifica queimar a bandeira nacional, como vi veiculado na imprensa. Misturam política com futebol, como se esse definisse o nosso destino. Concordo com você, a Alemanha já fez coisa pior, mas não estamos interessados nela e para nós foi um resultado vexatório. De certa forma, achei bom que o pior tenha acontecido, quem sabe agora o brasileiro coloca o pé no chão e pare de pensar que para jogar bola, basta saber chutar.
Bom te ver blogando...
Beijus,

Cristiano Nadai disse... @ 17 de setembro de 2014 às 16:07

Iva, o que são 2 meses de demora para responder um comentário? Fica por conta do tempo para superar o trauma do jogo :P hehe
Sim, não sei se me sentiria muito bem morando num país com uma história tão pesada, mas dentro de campo eles mereceram muito o resultado, não dá para discutir!

Muito bom te ver por aqui :D

Cristiano Nadai disse... @ 17 de setembro de 2014 às 16:16

Luma querida, nem faz muito sentido responder agora, mas estou colocando a casa em ordem...
Sim, essa nossa paixão nos leva a misturar política com futebol, religião e tudo mais que não deveria se misturar. Mas também compreendo que estamos todos em rotinas estressantes e cansativas, e a nossa realidade sociocultural não auxila em nada.
Ótimo seria se expandissemos essa reflexão para as outras esferas e começassemos a compreender que nada é tão simples e tudo exige dedicação, comprometimento, planejamento e tudo o mais que a seleção alemã nos mostrou.
Beijos!

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.