Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Simpatias para começar um novo ano

Publicado por Cristiano Nadai under on domingo, janeiro 17, 2010
The_Arrival_of_2008__IV_by_JDiogoFDA idéia de que virar o ano vestido com uma peça de roupa amarela lhe trará sorte financeira já é clichê entre as simpatias de réveillon. Sinceramente nunca consegui acreditar muito nesses manias, que para mim nada mais eram do que meras lendas populares e motivo para boas risadas. A receita que eu seguia era apenas tentar enterrar as partes ruins do ano que se findava, guardar os bons momentos na estante e esperar de braços abertos os 12 meses que viriam.
Mas eis que na virada 2008/2009, já embalado pelas doses de álcool que me inspiravam desde o natal, relembrei o quanto o meu bolso se encontrava vazio e comentei o fato com alguns amigos. Em meio ao incentivo da turma, resolvi experimentar, mesmo considerando ser uma idéia tola. Tudo estaria perfeito se não fosse a graduação alcoólica.

Vesti uma cueca amarela, mas só no outro dia fui perceber que a mesma estava ao avesso, nem me importei, mal sabia oque me esperava. Se quiser se dar mal, é esta a receita!
Se a operação foi inversa, o resultado também foi oposto ao inicialmente esperado. No caminho de volta para casa, ainda sem condições para ser aprovado no exame do bafômetro,  vivenciei um desses momentos em que o carro é possuído por algum espirito maligno e péssimo de direção adquire vida própria e você percebe que o “se beber, não dirija” não é apenas aporrinhação do governo e alguns caretas. Perdi o controle e o veiculo teve perda total.
Mas ainda existia o que comemorar, embora o carro não possuísse seguro e nem todas as prestações estivessem pagas, em meu corpo não aconteceram mais do que alguns hematomas e arranhões. Levando em consideração o tamanho da merda a gravidade do acidente, o saldo não era tão negativo.
O restante da semana passou em relativa paz, apenas com a incomoda maré de perguntas e interrogações. Nessa altura do campeonato a empolgação com o novo ano já não existia e o meu maior desejo era sobreviver aos 365 episódios dessa temporada.
Infelizmente nada que seja bom é eterno e dias depois tive que me despedir de minhas férias. Chegando na empresa o meu chefe mal deixou que assumisse o posto de trabalho e já me convocou para uma reunião em sua sala. Na exata hora me recordei das cuecas amarelas e me alegrei, seria agora que os resultados começariam a surgir?
Doce engano, fui informado que estava sendo implementado um programa para a redução de custos e um dos pilares seria um pequeno corte no quadro de funcionários. Um brinde para quem acertar o nome de um dos despedidos… Ficar sem fazer nada é ótimo, mas vivemos no capitalismo e eu também preciso de dinheiro.
Os outros onze meses nem merecem ser citados, digo apenas que os ventos não mudaram a direção e azar pouco é bobagem.
Reconheço que em meio a toda essa maré, revi alguns conceitos. Descobri que algumas crenças até podem dar certo e trazer resultados, porém fiquei comprovei do pior modo possível.
Mas no réveillon desse ano não dei chance para o azar, segui o script sem inversões acidentais e posso dizer que ao menos sobrevivi as duas primeiras semanas sem acidentes. E no final de dezembro voltarei para comemorar os resultados!
Devidos créditos >>> Imagem utilizada: “The Arrival of 2008 IV”, por “João Diogo Faria Diniz

Em off: Post participante do Concurso Cultural Simpatia BlogBlogs, promovido pelo referido agregador de blogs. Mais informações podem ser encontradas neste artigo <aqui>.

Update 27/01/2010: Eu não sabia, mas Papai Noel existe! Meus parabéns e agradecimento a equipe do BlogBlogs pela organização do concurso. Todos os blogs premiados e os seus referidos posts estão neste artigo aqui: Premiados no Simpatia BlogBlogs.

7 deixaram suas marcas:

Cristiano Nadai disse... @ 17 de janeiro de 2010 às 14:37

Ps: para começar o ano bem, nada como ganhar um Macbook, Papai noel lembre de mim!
Ainda esta em tempo e se toca velhinho, que eu to ligado que se eu for cobrar os presentes em atraso, com as devidas correções monetárias, tu tá falido! rs
Ok, ok, aceito um IPod ¬¬

Anônimo disse... @ 19 de janeiro de 2010 às 13:25

Achei engraçado a cueca virada mas não confio muito em simpatias.
Ah! O blogblogs. Estou em dúvida se cadastro meu blog por lá!
Macbook, IPod ainda não vi esses bichos. Mordem? :)

MarGGa disse... @ 27 de janeiro de 2010 às 21:02

Pois é você aceita um IPod e o bom velhinho, como sempre, para os crédulos verdadeiros, chegou com o IPod.
Conclusão, meu amigo?!...
Papai Noel existe.
ABÇo cheio de fé.
MarGGa

Gustavo disse... @ 27 de janeiro de 2010 às 21:10

Então ganhamos um Ipod num foi ? Parabéns! E como disse nosso amigo, papai noel existe.

Unknown disse... @ 28 de janeiro de 2010 às 07:29

Parabéns por também ter ganhado a promoção do BlogBlogs!

Uma honra dividir um dos prêmios com você!

Victor S. Gomez - Valença - RJ disse... @ 28 de janeiro de 2010 às 16:11

Estou muito feliz por estar entre os dez premiados, parabéns a todos e ao pessoal do BlogBlogs, por ter tido a brilhante idéia desse concurso, que como disse minha amiga Marga, "é mais valioso pela premiação do que pelo prêmio". Ele nos dá visibilidade e nos estimula a continuar na luta. Abraços

BLOGZOOM disse... @ 28 de janeiro de 2010 às 21:29

Amigo, parabens pelo resultado do concurso. O seu texto é excelente! Beijos

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.