Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Clima de natal!

Publicado por Cristiano Nadai under , on domingo, dezembro 21, 2008

O que mais me impressiona e agrada no natal é isso tudo que chamam de espírito natalino. De repente as pessoas são levadas por uma onda de harmonia e se tornam tão mais agradáveis. É um dos únicos momentos em que o Homo sapiens justifica ser chamado de humano.

E não estou falando em presentes! É tudo mais colorido, mais acolhedor! Mais forte só a copa do mundo (que é capaz de juntar numa mesma comemoração corinthianos, palmeirenses e são paulinos). É quase automático: as casas ficam coloridas e as pessoas mais ternas. Na medida do possível suspendemos os problemas, até quase esquecemos da tal crise...

Só que sempre tem as sogras em pele de papai (noel) e as casas bahias da vida aproveitam de nossa bondade momentânea para nos endividar. Pena que em 2 de janeiro tudo volte ao "normal" e toda magia acabe de vez quando começarem a chegar os primeiros boletos... Mas quem liga?, já será outro ano mesmo e o único momento que realmente temos é o agora.

Sem mais, um feliz natal recheado de alegria e amor  para todos!

Feliz Natal!

 Em off: É até engraçado ter que admitir, mas ficamos fora de forma até para escrever rs. Bem, mesmo que seja com textinhos mais ou menos (como esse), prometo tentar não sumir mais, ao menos em 2008 :) E à quem interessar, lembrei que tenho orkut, se quiser add, o perfil é esse <daqui>

Extra-extra: depois de meses a Bia (do Can you turn my black roses in red?) voltou!!!

9 deixaram suas marcas:

Anônimo disse... @ 22 de dezembro de 2008 às 18:54

Hummm tbm gosto das luzes do natal, mas da festa não sou muito fã....e espero que não abandone o seu blog..

beijos

Si disse... @ 22 de dezembro de 2008 às 18:55

Cris nao curto,mas respeito a Data...pena mesmo q esta "harmonia" que os desejos de um feliz natal nao se estendam por todo o ano.
enfim...
bjsss meu amigo e um Otimo Natal pra vc e sua familia

Gerly disse... @ 23 de dezembro de 2008 às 16:41

Cris, querido, vc estava mesmo sumido!
Eu não acho q as pessoas q são ruins o ano inteiro ficam boas no Natal, isso é só nos filmes e nas lendas natalinas.
É vero que tudo fica colorido, bonito, um clima de festa no ar, mas a pobreza não deixa de ser pobreza, nem a miséria ganha ares de nobreza, não seja pelo aumento de doações e voluntariados nessa época.
Acho q não existe espírito do natal, o que existe são pessoas dispostas a mudar outras realidades, ainda que seja só nessa época, visto q recebem uma graninha a mais do 13° e tentam ajudar outros como podem.
Enfim, Natal é muito mais do que isso. Natal é nascimento de um Deus que se fez carne pra resgatar a humanidade por intermédio de Seu Filho Jesus, o a razão de ser do Natal.
Te desejo um Feliz Natal cheio do amor e do cuidado de Deus revelado em Jesus.

Uma beijoka!

:o)

Anônimo disse... @ 23 de dezembro de 2008 às 17:12

oiê
obrigada pela visita
ps:todo mundo esta fora de forma
ps2: nao tenho orkut, lembra?
MEU ABRAÇO

Savron disse... @ 24 de dezembro de 2008 às 14:24

Hey Brother Bloguero, estou eu aqui de volta a ativa.

Bom, vou poupar comentarios sobre essa época maldita! (época ein, não a data, pq dia 25 é Niver do Mano jesuis, massss, pelo jeito 10% da população se lembra disso)

Happy X-mas meu jovem! Tudo de mais colorido e pacifico no seu coração nessa data!

abraços

Beatriz Paz disse... @ 25 de dezembro de 2008 às 22:17

Eu sempre comento isso. Outro dia estava no mercado, e decidi contar as pessoas que falariam comigo se eu desse brecha, já que tinha feito a mesma experiencia no meio do ano.
Enquanto em Agosto as eu consegui estabelecer contato com 2 pessoas, semana passada eu consegui falar com 14 pessoas! Elas ficam mais receptivas, deveria ser assim o ano todo.
Beijos!
________________________________
Soletra Pra Mim?
www.soletrapramim.blogspot.com

Anônimo disse... @ 27 de dezembro de 2008 às 14:31

oiê!!!
cris, te respondendo, pretendo disponibilizar o livro impresso em 2009 (se tudo der certo)
Um bom fim de ano pra vc.
“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
Fique com Deus.

Anônimo disse... @ 27 de dezembro de 2008 às 22:01

Ei Cris!! Pois eh neh.. eu tbm adoooro o natal..sei lá sabe, esse clima, todas aquelas luzinhas que piscam e param e voltam a piscar inúmeras vezes..fico hipnotizada! Juro!
Eh tudo tão vermelho e verde! Combinação perfeita, neh!!
Até o cheiro é diferente..tem cheiro de sonhos..esperança.
A minha época favorita sem dúvidas é o natal!
A gente fica até..feliz!!
Bjusss
Ps: adorei a divulgação aki! rsrsrs
Super adoro vc!
Um feliz ano novo e que 2009 venha carregado de esperança, sonhos e múltiplas realizações pra vc! Mta saúde, paz com o temperinho da felicidade!
Bia

Káh disse... @ 30 de dezembro de 2008 às 01:54

Ah Cris, seu blog tá supimpa! Li uma vez e fiquei viciada! Adorei a sua postagem, aliás, eu adoro o que vc escreve e uma pena não ter tido tempo para lhe escrever mais e-mails...

No mais é isso, um feliz Natal atrasado para você e um ótimo ano novo!

Beijoooooo

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.