Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Eleições americanas... E eu com isso?

Publicado por Cristiano Nadai under , on quinta-feira, novembro 06, 2008

barack_obama"Stop! Pare o mundo! Momento histórico: O líder da maior potência econômica e militar da Terra é um afro descendente. Melhorando: Pô Véio, o nosso rei é um negão!"

Como todo humano normal, eu não entendo nada de política (e sinceramente, o pessoal lá de Brasília só sabe de politicagem) e tampouco estou a fim de ouvir mais sobre as eleições americanas. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto (e tudo o que ainda couber num dicionário) sou forçado a admitir que o fulano que ganha na outra ponta da América manda no mundo e de quebra no Brasil também. Por isso lá vou eu, gravando por aqui algumas de minhas opiniões (in)úteis...
O que me deixa feliz é que o Bush não podia ser reeleito. Estava contando os dias para ele gritar que o PCC ou o Comando Vermelho estão escondendo o Osama Bin ou afirmar que se produz armas nucleares em Angra dos Reis e invadir o Brasil; a Petrobras que continue descobrindo mais petróleo...
Agora sobre a disputa presidencial, gostei da eleição do Barack, afinal, fora da musica e dos esportes é o primeiro negro a ocupar alguma posição importante por lá e creio que (em nosso tempo contemporâneo) é o primeiro pelo mundo também (governo do Congo e do Zimbábue não vale, oks!). E o McCain carregava o fardo de ser o representante da turma do B(r)ush(o)... Que simples, só dois partidos! (falta de opção!)
Aliás, talvez mais decisiva do que o carisma do Obama tenha sido a impopularidade do xerife Rush, que amargou o maior atentado terrorista da historia e o pior, foi em pleno coração econômico; atolou os Eua num pântano de guerras perdidas, sem sentido e sob falsas desculpas; e agora sai deixando o país e o mundo mergulhados em uma Srª crise.
Por essas e outras digo que Bush votou em Obama, que ele foi o seu maior cabo eleitoral, conseguindo até sobrepor as históricas barreiras raciais dos americanos.
O que me preocupa é que as pessoas criaram uma expectativa grande demais em torno de sua eleição, e pelo pouco que li, ele alimenta essa imagem. O Obama não vai mudar a terra do Tio Sam e muito menos o mundo. Trocou-se o presidente, mas os donos do poder $$ continuam os mesmos, assim como muitas peças no jogo do governo. E sendo trágico, a quebra dessa ilusão pode trazer conseqüências e manchar os aparentes avanços nas relações humanas por lá....

Em off- Sinceramente, espero que a velha águia não consiga mais alçar vôos tão altos como antigamente. Difícil, mas diz a história que um dia todo império cai...

Imagem retirada (e editada) de: http://www.alexrossart.com/news/2008/obama_full.jpg

22 deixaram suas marcas:

Anônimo disse... @ 6 de novembro de 2008 às 22:38

ahhhhhhhhhhhhh, axu q cheguei antes do post ser editado. Entao deixa eu zuar Rsrsrsrs Tudo bem, nao vou fazer isso com vc. Vou zuar o Obama, pois ele ganhou o maior abacaxi de sua vida. Se isso é algo ruim? Depende do ponto de vista. Afinal, um bom abacaxi tem suas vantagens. Rs Ele é bem cítrico mas ajuda na digestão (isso tem algum sentido pra vc?) Hahaha Tô indo, fui e ainda estou aqui (será q edito esse comentário amanhã? Talvez.)

Bjo grande e t+

Pod papo - Pod música disse... @ 6 de novembro de 2008 às 23:15

Eu também acho que foram criadas muitas expectativas em cima da vitoria do Obama mas, presidente nenhum pode fazer milagre e muitas vezes o povo não entende isso (aqui no Brsil isso acontece também) e é aí que a imagem do Obama pode ficar manchada e uma onda de pessimismo vai invadir a américa (rs)..

Beijos

Lorena Portela disse... @ 7 de novembro de 2008 às 00:50

oh yes, tb falei dele no post anterior...

;**

Gerly disse... @ 7 de novembro de 2008 às 00:50

Isso tudo pq vc não entende nada de política? rsrsrsrs...

Imagina se entendesse!

Boa sorte pro Obama! Pegou uma bomba chiando!

Bjokas!

:o)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... @ 7 de novembro de 2008 às 07:36

Oi, desta vez sem tempo para te ler. Mas estamos vindo aqui dar um alô de que a blogagem da Adocao comeca na Segunda-feira e termina no Sábado.

Escolhe por favor um dia para postar o seu texto e nos avise por favor.

Um abraco do Dacio
http://casadefestas.blogspot.com/

e da Georgia
http://blog-blogagem.blogspot.com/

bat_thrash disse... @ 7 de novembro de 2008 às 07:49
Este comentário foi removido pelo autor.
bat_thrash disse... @ 7 de novembro de 2008 às 07:52

Estão vendo Obama comoo milagre do século 21, e a virada da história mundial e os Estados Unidos da América teâ a ilusão de ter reconquistado o que parecia perdido por toda a eternidade. Mas em política nada muda...é sempre a mesma merda!
Bat Kiss.

Unknown disse... @ 7 de novembro de 2008 às 09:41

Politicagemmm....
grande merda...

arrasou Cris
isso pq não entende hein....

ps: mudando de assunto
eu passei mesmo
pq estou com saudades
please deixe noticias....

espero que esteja bem
pelo menos ta com a lingua afiada rsrsrsrs
mandando bala aki no blog

bjaum amigão
te adoroooo.....

Mila Cardozo disse... @ 8 de novembro de 2008 às 00:04

Veremos no que isso dá.... Espero que no final das contas em boa coisa...
Beijos Mila

Ronny Ventura disse... @ 8 de novembro de 2008 às 16:38

Pô. muito bom o texto. mas eu não aguento mais ouvir falar do Obama. Rsrsrsrs

Espero que ele faça algo manero.

Forte abraço!

Anônimo disse... @ 8 de novembro de 2008 às 19:12

Cris, adorei seu texto. Já tinho lido mas, acho que não comentei.
Adorei esta frase lá:
"Veja o lado bom, o presidente não será mais o Bush :)"

Ótimo fim de semana!

Camila disse... @ 8 de novembro de 2008 às 19:55

sabee ateh adorei q elee venceeu, é uma honra ter um presidente dos EUA negro, mas a kestao é q odeioo o povo americano auhhuauhaauhahu
Melhorando: Pô Véio, o nosso rei é um negão!"

essa fooi boaa

bejoo

Camila disse... @ 9 de novembro de 2008 às 14:58

Hehee valeo pelo sitee, nem sei como começar a procurar as coiisas lah :/
ha aki meu email camycolossi@hotmail.com
praa vc me passar os outros sites
voou deixar salvo aki no pc *-*

bejoo e obriigadaa

Si disse... @ 9 de novembro de 2008 às 18:28

apesar de nao entendermos acho que todos estamos torcendo pra que o cara faça um bom governo, afinal é o mundo a seus pés neh?

bjsss....adorei seu coments

Maíra disse... @ 9 de novembro de 2008 às 20:39

ois tudo bem? espero que sim...mudar talvez não mude mas quem sabe algo vem para nós no país subdesenvolvido? bjs se cuidaaa

Gerly disse... @ 11 de novembro de 2008 às 02:05

Cris, tem um Meme pra vc lá no blog, sinta-se a vontade para fazer ou não, ok?

Bjokas!

:o)

.:. Pati .:. disse... @ 11 de novembro de 2008 às 07:58

Bom dia!! Mulher com TPM realmente é um problema viu... rsrsrs mas acho que uma viagem para ela, um dia de folga... seria ótimo!! hehehe mas... tudo passa... nada como um dia após o outro rsrs obrigado pela visita!! :-)
http://meudesafiominhavida.blogspot.com/

* O Cantinho da Lia * disse... @ 11 de novembro de 2008 às 10:20

Gostei muito doque vc escreveu...Eu acredito sim, que as coisas vão melhorar( pelo menos pro Iraque).
Ta certo que quem ve cara não vê coração, mas olha que eu fui com a cara do Obama...(isso vai mudar a vida dele,rs).

Menos pressão sobre os píses menos desenvolvidos...quem sabe.

Bjs

Srtª Amora disse... @ 11 de novembro de 2008 às 18:12

bem, bem, bem... vou te contaaaar, o que os olhos já não podem veeeerrr... enfim, mudanças sempre geram medos e expectativas, é assim que as coisas funcionam. Resta esperar. Os americanos agora vão morder a lingua, elegeram um negro muçulmano... espero que ele traga boas mudanças.

ps: aqueles códigos eram um probleminha, consertei. bjos

Alessandra Castro disse... @ 11 de novembro de 2008 às 18:20

As vezes soa até com um certo tipow de preconceito neah? Soh pq o cara é negro ele vai mudar o mundo? Ele é humano!!!

Mayra Temponi de Souza disse... @ 13 de novembro de 2008 às 23:19

Muito bom!
Você conseguiu expressar o que muita gente tem pensado.
Pelo menos, pelo que eu vejo, os jovens e adultos decidiram começar a tirar a remela dos olhos e enxergar alguma coisa. Também, impossível não notar a incompetência administrativa do Bush. Até hoje tudo em que ele tocou faliu, inclusive, ele conseguiu a façanha de procurar petróleo em uma área dos EUA rica em[não me lembro qual no momento, e prefiro não arriscar rs], e mesmo assim não conseguiu achar, e faliu a empresa. O pior é que depois ainda virou presidente do país.
Ele tem a mesma mente indiferente do pai só que com muitos neurônios a menos.
Em relação ao Obama, sempre ouvi dizer que os santinhos são os piores. Ele me parece perfeitinho demais e não confio muito. Mas a questão é que mesmo se ele for a melhor pessoa do mundo não fará tanta diferença se todo o resto é uma corja, e mais , se na verdade são as corporações americanas que "dominam o mundo".
Eu tenho no fim é que agradecer ao Bush por sua incrível incompetência que deu um empurrãozinho para mais uma crise nas Corporations.

Anônimo disse... @ 15 de novembro de 2008 às 14:01

oi, Cris primeiramente queria agradecer o comentário que vc deixou lá no blog num texto meu sobre o Obama,valeu, e queria dizer que o seu sobre o Obama ganhou de dez a zero, apesar da opinião ser quase a mesma a qualidade é beeem diferente,mas eu só to começando e tenho que avisar tamb´m que eu NÃoO sou a Juh!!! Todo mundo acha que é...Eu só escrevo anonimamente pro desevoluçaõ por pura vergonha,mas eu sou eu e naum a juh, eu vou arrumar um nome pra mim, continue lendo oq eu escrevo por favor,eu fico muito feliz e agradecida pela atenção mas eu naum sou a Juliana...
bjuss

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.