Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Eleições municipais 2008 em Promissão

Publicado por Cristiano Nadai under , , on segunda-feira, outubro 06, 2008

Conselho de amigo, talvez você prefira fugir desse artigo e ler o post passado...

Me diz que voce não tem medo de politicos Promissão, também chamada de “a terra prometida” por alguns puxadores de saco moradores mais envolvidos, é o vilarejo onde moro (qualquer semelhança com a SUA cidade é mera coincidência).

Aqui na minha terrinha não tivemos muita opções: o atual prefeito não é muito bom, mas o seu único concorrente é um ex-prefeito. Nem esperanças tínhamos, na falta de opção fica fácil escolher... E até me espantei ao ver que a disputa foi acirrada e o Geraldo ganhou por uma pequena margem. Uma vantagem de menos de 5% é muito pouco para quem enfrentou um candidato morto, desgastado por duas administrações ruins e uma no mesmo nível exercida por um apadrinhado seu... Tenho a leve impressão de que se tivessem invertido a dupla, entrando a Lourdes como candidata a prefeita e o Marcos de vice, teriam levado facil...

Como terceiro colocado veio o candidato "Abstenção", eu nem sabia da sua existência, mas o que importa é que ele conseguiu uma votação expressiva de 16,69% do eleitorado! Além de não ter sido divulgado, notei até certo preconceito: ao noticiarem os resultados evitavam informar os dele, o mais impressionante é que nem sequer filiação partidária possuía. Na próxima, é Abstenção na cabeça e eu de vice!

Em 4º e 5º ficaram o Srº Nulo e o Srº Branco, com 6,20% e 2,38% dos votos, também uma votação expressiva, ainda mais para quem nem sequer fez campanha, e contra os quais todos os demais aspirantes a políticos remunerados se uniam em coro. Pelos meus cálculos, se tivessem se candidatado a vereadores, Nulo teria gravado o recorde de votação (lembram do fenômeno Eneias?) e chegado em disparada no primeiro lugar e o Branco teria alcançado uma vaga na honrosa sexta posição!

Agora my cityO vai totalizar oito anos sob o governo do Partido Verde \o/. Engraçado que eu sempre pensei que a bandeira do PV fosse a de ser um partido ecologicamente correto, de lutar pela diminuição da poluição e preservação do meio ambiente. É bem verdade que nesses quatro anos a cidade se tornou verde, mas nada de arvores, o mais perto disso é a tinta green que agora encobre TODOS os prédios da prefeitura, praças, algumas escolas e um programa de redistribuição de renda que exige a cultivação de uma horta... Em verdade não tenho nada contra, até me simpatizo, é um bom administrador, mas...

Enquanto caminhava rumo ao posto de votação, ao menos por aqui encontrei bares abertos (três dos mais conhecidos e localizados no centro da cidade, oks, talvez eles não estivessem vendendo bebidas alcoólicas háhá); haviam carros fantasiados com propagandas próximos aos locais de votação (um quarteirão da entrada) e antes que falem alguma coisa, tinha de ambos os candidatos; uma senhora me parou perguntando se eu já sabia quem iria indicar, querendo vender o peixe de seu filho; muitos buscaram forças no álcool para irem votar... Nessas horas que eu tenho certeza de que ainda estou no Brasil!

Mas nem tudo são espinhos. Um fato bacana das eleições em cidades pequenas é que você encontra pessoas que até duvidava que ainda estivessem vivas!

”Bom, os representantes foram escolhidos. Agora cabe a nós cobrar e fiscaliza-los! Se algum conterrâneo ler esse post, estava pensando em montar um arquivo pdf com as promessas dos eleitos para daqui um tempo ter como comparar, desmentir, exigir... Se tiverem folhetos, me encaminhem :)”

Veja aqui o resultado completo das eleições em Promissão.

Em off- Alguém tinha que publicar uma versão um pouco diferente (parcial e sincera) das mostradas nos sites “oficiais”e jornais da cidade. Mentira, quero expandir meus tentáculos sobre o poLvo para futuramente lançar a minha candidatura à ditador ;)

Ah, e dessa vez entendo se você não ler o post inteiro, tamanho GG e eleições no fim do mundo ninguém merece...

11 deixaram suas marcas:

Cristiano Nadai disse... @ 6 de outubro de 2008 às 10:05

Pela primeira vez postei algo que EU mesmo ignoraria...
Algo novo amanhã :)
Pelo bem do blog!

Cristiano Nadai disse... @ 6 de outubro de 2008 às 10:51

Creio que a grande surpresa foi a NÃO diferença entre os candidatos, e a eleição para vereadores contrariou o que indicavam algumas pesquisas, não sei se comprovando que elas não são muito confiáveis por aqui ou apenas um fruto da “estratégia” de final de campanha de alguns...
Seja o que for, boa sorte aos eleitos e à NÒS!

Pod papo - Pod música disse... @ 6 de outubro de 2008 às 15:23

Eu vi na televisão que aqui na grande São Paulo não foi proibido abrir os bares nessas eleições, não sei quanto outras cidades. O que eu mais vi foi gente fazendo boca de urna rsrs..Eu também pensava que o partido verde era um partido voltado a defesa do meio ambiente, eu até me simpatizava com o partido verde por causa disso!


(vc tá que nem eu, demoro 100 anos pra postar os selinho rsrsrs...não vou ficar brava não, te dou 100 anos pra vc postar rsrsrs)

Beijinhos!

Cristiano Nadai disse... @ 6 de outubro de 2008 às 15:39

Ju, será que não era proibido?????
Isso que dá não se informar direito, vou ver...
Trofeu abacaxi para mim rs
Beijos!

Camila :) disse... @ 6 de outubro de 2008 às 18:12

heheee
gosteei do post por pareceer criticoo e verdadeiroo :)

bejooo

bat_thrash disse... @ 6 de outubro de 2008 às 21:58

Aqui no Rio haverá segundo turno. Já estou desiludida com a política mesmo antes de ser leitora.

Bat kiss.

Savron disse... @ 7 de outubro de 2008 às 00:06

Ae, não sabia que eramos conterraneos.

Pois é, esse fds foi agitadasso ai em Promessona! E dou graças a Deus que não elegeram o Marcos para ganhar a aposentadoria de Prefeito.
Sabe o mais engraçado? Foi ver o nosso Promissense famoso Leovander tocar Berrante na frente da casa do Marco. Ri litros.

E cara, manda fechar nossa cidade! Maria do Postão ganhando com uma qiantidade enormemente assustadora de votos!
Fico feliz pelo senhor Airton Parra ter sido eleito, boto fé.

é rapaz, q venham mais 4 anos... e to pensando em virar vereador de Promessona nas próximas eleições.

Cristiano Nadai disse... @ 7 de outubro de 2008 às 11:06

Oi Camila, de vez em quando eu gosto de fingir um pouco rs. faz bem para o ego xD.
Beijos

Dona Bat :), isso que dá morar no mundo moderno e civilizado rs. Vai ter que sofrer alguns dias a mais! Quem sabe tendo mais tempo para pensar as pessoas não escolhem melhor? Duvido, mas como dizem que a senhora esperança é uma sogra ;)
Obs: O Gabeira tambem é do Pv? Eu sabia, esse mundo está mesmo perdido rs!
Beijos

Cristiano Nadai disse... @ 7 de outubro de 2008 às 11:12

Aeee Savron, vivemos no mesmo buraco. Vereador? apoiado, pode contar comigo. Eu pretendo alcançar o cargo de imperador vitalicio na proxima eleição, ai pode deixar que eu fecho aquela vila!
A Maria do Postão é gente boa, "é nóis", como ela mesmo diz rs, agora se ela tem o minimo preparo para fazer alguma coisa na camera, sinceramente não sei. Bom, mesmo não soltando rojões, fiquei mais feliz com a eleição dela do que algumas figurinhas passadas que continuam graças à propostas de ultima hora (proposta de compra de votos, é claro rs)
Tambem gostei da eleição do Airton, e boto fé nele, falar nisso, não era ele que tinha lançado uma pré candidatura à prefeito? Eu votava, e creio que não seria o unico...
Abraços e boa sorte para nós!
Obs: Eu não acredito que perdi o nosso caipira famoso tocando berrante para o finado, deve ter sido muito engraçado rs

Anônimo disse... @ 9 de outubro de 2008 às 23:17

aqui em itu se reelegeu o prefeito q tb eh do pv e tal, não gosto dele nem de politica ¬¬

Valdemir disse... @ 3 de novembro de 2011 às 15:27

Esse é um verdadeiro AirtÃO... De PromissÃO... Assim tudo fica bÃO!!!

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.