Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Dia D...

Publicado por Cristiano Nadai under , , , on domingo, outubro 05, 2008
Serei eu, a única pessoa a comemorar o fim das eleições? Já estava cansado dessa guerrilha eleitoral. Os candidatos se utilizam de armas de destruição e dominação em massa, sem ligar para escrúpulos ou direitos humanos e têm como alvo nós, mais exatamente a nossa pobre e já torturada mente.
Primeiro prome(M)tem, alguns exageram tanto que nem com o cargo de presidente poderiam cumprir metade do que juraram. São todos especialistas em inventar calunias sobre os adversários; começou a cair a popularidade? Nada de debater propostas e tentar subir o seu ibope, o melhor é metralhar o seu opositor até que ele também caia!
Apelam para o terrorismo, ou como mais podem ser categorizadas aquelas parodias de mau gosto? São a mais pura poluição sonora, eles conseguem piorar musicas já ruins. Por aqui, a que mais me doeu foi de um candidato a vereador que adotou "cueca" como o grito de guerra... Sem maiores comentários.
Fazem uso de táticas de spam: pegam todos os catálogos de endereço que encontram e encaminham pacotes de santinhos, mesmo que a "vitima" seja afiliado ao principal partido de oposição, ou esteja casado com a sua ex-mulher... Muitas vezes passamos dias recebendo os mesmos papeis, dos mesmos candidatos. Gostaria de saber quantas arvores são derrubadas para produzir esses incontáveis santinhos, que depois são jogados em vias publicas sem o menor cuidado, mais poluição, menos responsabilidade =/. Sim, as eleições matam!
Odeio passeatas! Durante as ultimas semanas os candidatos encheram o tanque foram seguidos por algumas centenas de veículos, na ultima que eu vi tinha até trator rs. Mas pode ser pior: pleno domingão, de manhã, eu querendo dormir e aquelas buzinas infernais competindo com as musiquinhas ridículas. Obs.: a janela do meu quarto fica voltada para a rua e eles ainda pararam, morri de vontade de pegar alguns litros de gasolina, fósforos e botar mais fogo na corrida eleitoral; bendito superego!
Mas nem tudo é tão ruim; acredite, existe algo a favor, ao menos alguns deles garantem boas risadas!
Agora falando mais sério, a votação é a única hora em que perguntam a nossa opinião (e ouvem sem a presença de advogados!). Que os votos conscientes sejam a maioria e façam a diferença, pois hoje escolhemos quem vamos sustentar nos próximos quatro anos. Que ao final da tarde, seja anunciado o melhor resultado para todos!
Em off- Amanhã, se tudo der certo, devo publicar algum post-piada sobre o resultado aqui na minha cidade (mas quem liga para Promissão? Ou melhor, quem conhece?) e, salvo algum imprevisto, só volto a falar de eleições em 2010 :)

8 deixaram suas marcas:

Cristiano Nadai disse... @ 5 de outubro de 2008 às 13:53

Depois que você acostuma a postar com o Live Writer, nada pior do que ter que voltar para o editor do blogger...

Anônimo disse... @ 5 de outubro de 2008 às 16:36

Cara.. Tenho um Amigão que é de promissão, mora atualmente em jundiai. Inclusive fizeram uma festa ai no pultimo dia 26. Será que esteve lá tbm..?
Abração.

www.aindaeu.zip.net

Anônimo disse... @ 5 de outubro de 2008 às 16:49

oi cris! q bom q vc passou no Frases do Sol. Eh o seguinte, o Memory Song eh meu tbm, mas com outra conta. Mas nao tenho tido muito tempo de atualizar ele. Acho q ele vai ficar pra escanteio=) Bom, aí coloquei seu link no Frases pra não me esquecer de te visitar =) Bom voto! e a propósito, onde vc vota?! fiquei curiosa...

Alessandra Castro disse... @ 5 de outubro de 2008 às 19:44

Super odeio as eleições okay? qualquer coisa que o governo me obrigue a fazer naum achu lá muito aceitavel.

Anônimo disse... @ 5 de outubro de 2008 às 20:54

Normalmente eu acompanho notícias e o andamento das eleições. Talvez seja porque adoro jornal e saber de tudo o que acontece. Mas realmente chega a irritar ver certas cenas de gerrilha entre eles. Cansa, né? Na verdade eu acho que o problema não está em um candidato, mas na bagunça que vários provocam juntos. É difícil. Se tem um com boas intenções, existem 10 querendo apenas 'se dar bem'. Eu acho é que falta inovar.

Eu ando tirando das gavetas assuntos e textos auto-biográficos. Sabe aquilo de 'é isso que eu sinto, e pronto?'hehe

Beijos, Cris. :]

bat_thrash disse... @ 6 de outubro de 2008 às 08:21

As estratégias usadas pelos candidatos para angariar voto para si detonando o adversário são simplemente podres, porém, vejo a propaganda eleitoral como um grande programa humorístico enquanto dura a campanha, mas nada engraçado depois que o candidato assume o poder.

Bat Kiss.
PS: Apaguei sem querer o seu comentário, mas como este estava em meu -email, recoloquei-o na caixa de coments do post em forma de Cris Santos disse...Desculpa.

Gerly disse... @ 6 de outubro de 2008 às 15:54

Tbm odeiooooo época de eleições. Muita sujeira, muito barulho, muito atraso no trânsito por causa das infundadas e inúteis passeatas, um saco, um saco!
Acabou! Já me dou por satisfeita!
Agora é pedir a Deus que nos proteja dos próximos 4 anos sob o governo de quem quer que seja, porque não há muita diferença.
Bjoka!

Pod papo - Pod música disse... @ 9 de outubro de 2008 às 12:14

Gostei da tua comparação entre polítcos fazendo campanha com um exercito em campo de batalha (rs)..Você falou uma coisa muito importante, quando algum está perdendo ibope, em vez de melhorar suas propostas, em vez de fazer mais propostas, mais projetos..que nada! Só quer derrubar o outro atacando sua vida particular ou até mesmo a vida pública!
Um político fica atirando no outro mas, o maiores atingidos somos nós, o povo!

Beijos!

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.