Palavras ao Vento

ano VIII ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Gregos e Troianos

Publicado por Cristiano Nadai under on domingo, setembro 14, 2008

“Deixe-me vestir minha máscara e ocultar meus defeitos para que gostem de mim”

Sei que não se pode agradar a todos, enquanto a sua garota prefere suco natural, seu melhor amigo não abre mão de uma boa vodka gelada e você, sincero e elo entre os dois, escolhe a clássica e segura coca-cola de sempre...

Somos todos iguais, mas somos ÚNICOS! Temos os nossos grupos e dividimos muitas coisas com eles, a turma de futebol de todo domingo, por exemplo: sim, representaram o mesmo time no campeonato de bairro, mas fora de campo ele é santista, você é palmeiras e eu sou são paulo (mas claro, o que realmente importa é que derrotamos os corinthianos rs).

Vivam as diferenças, no fim das contas não sermos cópias é lindo, mas nem tudo é tão simples, às vezes você descobre alguns pontos incompatíveis...

“Começa na sessão de cinema, entre o romance e o terror, dispensaram até a comédia e foram embora, daí para o drama são somente alguns passos, mais exatamente: três jantares, quatro visitas à casa dos pais, um fim de semana com amigos, novela ou futebol? e a cor do batom dela.... Mas vocês não se amavam? Nem o amor combina óleo e água, se nenhum dos dois cederem.”

As pessoas nos julgam pelos seus valores, não se iluda, sempre vai ter alguém dizendo que você esta errado, que tem que fazer de um outro jeito, mudar seus gostos... Você pode até agradar alguns, mas por mais que mude, jamais será aprovado por todos, então pense primeiro em você mesmo e siga a sua consciência!

Se eu for ligar pro que é que vão falar não faço nada... (Capital Inicial – O Mundo).

18 deixaram suas marcas:

biazinha disse... @ 14 de setembro de 2008 10:17

A questão da personalidade tem sido um tema muito recorrente em blogues, e é um tema que tem mexido com cabeça da galera. A preocupação é pertinente, pois todos querem ser aceitos, isso é humano e até natural. Conviver com a diferença de um gostar de vodca, outro de suco e o outro de coca é o de menos porque é ate fácil de contornar esse tipo de diferença. O problema são as diferenças mais intrínsecas, como um ser calmo e o outro estourado, por exemplo, conviver com as diferenças que compõe o caráter e a personalidade, aí sim, o buraco é mais embaixo. Falta tolerância! Por este motivo muitas amizades, namoros ou casamentos rapidamente se dissolvem.
Beijos.

quanto pesa o vento? disse... @ 14 de setembro de 2008 11:19

sair daqui com um sorriso nos lábios é ponto acente.
abraço.

Mi disse... @ 14 de setembro de 2008 11:49

Ah Cris e pensando bem, apesar de todos os olhares desconfiados e as pessoas nos julgando, existe coisa melhor do que a gente ser diferente um do outro?
Afinal de contas com certeza os opostos se atraem ^^

Ahhh Capitaaaal ^^ trilha sonora perfeita pro seu post... vem cá assistir o dvd ao vivo cmg (6)

;*

Cris (precisotantoaproveitarvoce.zip.net) disse... @ 14 de setembro de 2008 12:09

Oi Cris! Que nome hein? Adorei!Pq. será? rs! Grande cara! Sou palmeiras sim e vc. está completamente certo, nada melhor que ganhar do corinthias! hehehehehe!

E, esse trecho do Capital, meu mantra, canto sempre em alto e bom som, quero fazer tudo, então, definitavemente, não vou ligar pro que os outros falam...

Que surpresa boa te ver lá no meu blog, sua visita me fez vir aqui, e que bacana, descobrir tanta coisa em comum. Agradeço moço pela oportunidade!

Quanto ao dizer ou não o tão esperado "eu te amo", tenho descobrido (descobrido? isso existe? seria descoberto? ah sei lá, vc. me entendeu né? rs) que há muitas maneiras de dizê-lo, bom mesmo quando vc. o escuta no silêncio do outro, e eu ouço cada detalhe do que ele não me diz... sabe, não pensei que isso pudesse me acontecer, embora eu sempre tivesse esperado por algo assim... É bom demais!

Um beijo, e espero te "ver" sempre!

T disse... @ 14 de setembro de 2008 13:50

“Deixe-me vestir minha máscara e ocultar meus defeitos para que gostem de mim”.


Be you, baby!!
MUITO BEM ESCRITO O TEXTO!

Malaguetta disse... @ 14 de setembro de 2008 15:29

adorei ;D
eh verdade,eu sempre escolho a coca-cola,na verdade agua tonica com limão. e minha melhor amiga é coritiana xD e eu sou são paulina azul :D

“Começa na sessão de cinema, entre o romance e o terror, dispensaram até a comédia e foram embora, daí para o drama são somente alguns passos, mais exatamente: três jantares, quatro visitas à casa dos pais, um fim de semana com amigos, novela ou futebol? e a cor do batom dela.... Mas vocês não se amavam? Nem o amor combina óleo e água, se nenhum dos dois cederem.”


adorei isso :D

Polêmica disse... @ 14 de setembro de 2008 19:22

Eu acho que devemos mudar nossas atitudes e jeitos desde que esteja nos incomodando e não porque está encomodando os outros pois, por mais que a gente se esforca para agradar ou para ser aceito, não conseguimos agradar à todos. Mas, também acho que para conseguirmos viver bem em sociedade todos devem ceder, devemos nos relacionar com pessoas que a gente suporte seus defeitos e aprecie suas qualidades!

Beijinhos!!!

Lorena Portela disse... @ 14 de setembro de 2008 20:37

ô cristiano, q querido!!!

adorei seu comentário, eu tb acho isso, vou fazer um movimento "adriana, quero um vestido seu" e convoco vcs pra me ajudarem no côro.

rsrs

beijo grande e leve.

GUILHERME PIÃO disse... @ 15 de setembro de 2008 13:02

Concordo em número e grau.
Já pensou se todos fossem iguais....?
Abraços

Esyath Barret disse... @ 15 de setembro de 2008 15:04

Ah meu companheiro virtual, ouso até mesmo a dizer que já não sei mais quem é a minha consciência... as vezes ela é tão arredia... outras vezes... amarga... Mas sem ela... acredito que nos transformamos apenas em cópias das cópias...

Biejos (Des)conexos!

Cris disse... @ 15 de setembro de 2008 15:36

Cris, Cris....Com já disse o (meu preferido) grande poeta Caetano Veloso, "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." e isso inclui perdas e danos, eu acredito. No mais, eu sigo sendo quem sou(apesar de ser corinthiana assumida...rs) e tentando conquistar o meu espaço nesse mundo de "Meu Deus"...rs. Um beijo grande e parabéns pelo sêlo "Um blog de ouro", merecidíssimo, por sinal. Um beijo grande e fica em paz, querido.

Cris Santos disse... @ 15 de setembro de 2008 16:49

Bom, para variar o tempo resolveu me esquecer, mas devagar e sempre vou respondendo os comentarios :)

Gabriele Fidalgo disse... @ 16 de setembro de 2008 14:38

'Somos todos iguais, mas somos únicos!'
Acho que não vale a pena usar a máscara, nem mudar por alguém. Como já disseram, só mudar se for para o próprio bem. O bom é a autenticidade.

Beijos! :}

Sem Pretensão disse... @ 17 de setembro de 2008 00:17

Cris, vc é muito autêntico e ser criticado é melhor do que não terem nada a dizer ao nosso respeito. Podemos não gradar, liás, é agradar é conceito muito subjetivo, mas, nada pior do que não saber e ter o que dizer. Essa, medíocridade é triste! Tô na fase dos contos no blog e lá as personagens falam ainda que choquem ou que sonhem, afinal, nossos personagens somos nós e por isso podemos ser tantos e sermos criticados. Amo muito isso! Viva, a expressão genuína! Bjs e parabéns pelo tema.

merthiolatedigital disse... @ 17 de setembro de 2008 13:30

Oi !
Conheci o blog agora e adorei. Voltarei sempre para acompanhar seu trabalho !

beijos

biazinha disse... @ 17 de setembro de 2008 16:47

Não é autobiográfico não. O eu narativo é masculino e um homem maduro, mas tens razão quanto a ser um texto saudosista, só que a saudade é dele e não minha. :P

Beijinhos.

Marília disse... @ 18 de setembro de 2008 01:07

Achei super o seu post! Gosto da música do capital que colocou por útimo, e concordo plenamente com você. Adoro as diferenças humanas, nosso comportamento e pensamento, porém nem sempre é fácil lidar com os outros.. Ou comigo. Vai saber!

Cris Santos disse... @ 18 de setembro de 2008 08:52

Olá Marilia :)
O ser humano é extremamente complexo e diversificado, para mim isso faz parte do que ele tem de mais fascinante e encantador. Só que essas diferenças podem acabar em conflitos rs.
Muito obrigado pela visita, e sempre que quiser voltar, será bem vinda ;)
Adoraria poder responder para vc, mas o seu perfil está bloqueado... Se puder deixar um email, link (vale orkut rs) eu agradeceria!
Beijos!

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar...
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Se o resultado é bom ou não, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

Socialize:

Add to Technorati Favorites Arts & Entertainment Blogs - Blog Catalog Blog Directory

Comentando..

Dose diária de poesia?