Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

NÃO seguraaaa peão

Publicado por Cristiano Nadai under , , , on domingo, julho 06, 2008

mostra_imagemJá disse que moro num fim de mundo né? Bom, para encurtar a conversa, depois que Judas perdeu as meias, as botas e fraturou o fêmur, ele resolveu fundar uma aldeia, e assim nasceu Promissão.

   Aqui no vilarejo, existe uma única festa durante o ano todo que chama mesmo a atenção da cidade (ops exagerei) e de algumas pessoas da região, é o rodeio =/. É aquela bizarrice em que um cara estranho com as  pernas em formato de U invertido e um chapéu ridículo na cabeça, ostenta orgulhoso um  par de esporas com o qual tortura um pobre boi (às vezes é cavalo, mas dá menos IBOPE) por 8 segundos. Geralmente dura bem menos de 8 porque eles caem com a cara na areia :). Eu, é claro que sempre torço pelo boi, isso quando passo perto da arena, e considero um  ?esporte? irracional e violento contra os pobres animais. E a situação deles é bem mais dramática do que os poucos segundos de show...

   Se não vejo nexo nessa apresentação de cachaceiros com a calça apertada (se alguém for cawboy, me desculpe, sei que é só um preconceito besta meu...), me restam os shows. E esse ano serão 4!!! Lá vai a mega lista por ordem de importância: Teodoro & Sampaio, José Henrique & Gabriel, Tato & Nando e Divino & Donizeti... Só Deus salva...

   Mas mesmo assim eu vou. Os shows são horríveis não fazem o meu gosto, a festa é irracional, mas como disse, é a única! Dividida em seis dias, consegue uma boa média (para o tamanho da cidade) de entre 7 e 10 mil pessoas/dia.

   Esse ano a 33º festa do peão de Promissão ocorrerá nos dias 2,3 e de 7 a 10 de Agosto. Mais informações <aqui>.

Em off : Nunca entendi porque nesses dias as garotas dão tanto valor para esses peãozinhos, até entendi, mas o post tá maior do que deveria, fica para a próxima.

14 deixaram suas marcas:

Ana Beatriz Frusca disse... @ 7 de julho de 2008 às 00:12

Não consegui me decidir se gosto ou não de rodeios, pois só os vi através de uma novela da globo e muito de passagem, mas claro que ali só há glamour. Entretanto, gargalhei com seu post. Ultimamente seus textos tem sido irônicos e eu gosto disso.
Ora, numa cidade em Judas perdeu as meias, as botas e fraturou o fêmur e aonde há uma única festa durante o ano todo não é de se espantar que os peãozinhos virem verdadeiros galãs, né?

Beijos.

Cristiano Nadai disse... @ 7 de julho de 2008 às 00:20

Rsrsrs, verdade bia, e como eles são o centro das atenções (eu diria "os palhaços") o IBOPE deles é maior =/. Mas oque me consola é que o resto do ano ficam jogados!!.
E tipo, mentiria se dizesse que é a unica festa, tambem existem aquelas festinhas de aniversario que o pessoal faz para a familia e tals rs.

MH disse... @ 10 de julho de 2008 às 11:54

quer saber? tambem adoro qdo o peao leva uma bela chifrada na bunda
rsrsrs

Si disse... @ 11 de julho de 2008 às 18:49

se for preconceito eu tb o tenho! sempre torço pra os animais.
ps. torço para os de 4 patas ok? pq os de 2 adoro qdo tomam maior capote..rs
amigo que programação é essa? vem pra sampa.
bjssssss

Anônimo disse... @ 12 de julho de 2008 às 10:10

Olá! huauhaaauhuhauha fim de mundo...nossa e vc que parece tão urbano uhauauhahhaa (desculpa não resisti) o rodeio realmente é um show de horrores, eu sou do fã-clube do boi sempre, acho os shows assustadores e as mulheres ficam loucas pelo peão por status, acho que vc sabe, tipo maria-chuteira? abraços e boa semana.

Anônimo disse... @ 13 de julho de 2008 às 11:53

Oi
tbm não sou chegada nesse tipo de festa...mas sei o q vc sente, não tem nda um ano todo, o jeito é ir qd tem, msm que vc não curta muito....lá na cidade da minha vó tbm tem esse tipo de festa, se chama Festa da Cana rsrsrs. Mas eu curto ir, não gosto nem de cachaça, nem da música, mas sempre me divirto ouvindo as músicas terriveis que tem....
beijoo

Anônimo disse... @ 14 de julho de 2008 às 09:15

Cris, saudade de você!
vixi coitado de ti, festa de homens de calça colatinha que andam como se estivessem o tempo todo encima do cavalo...não rola...

bjos, te adoro tá
7 abraços kkkk

Anônimo disse... @ 15 de julho de 2008 às 10:42

Oi meu amigo
quanto tempo...
então estou com um novo blog...no qual estou diulgando o show do Teatro Magico...passa lá: http://www.entrerealeimaginario.blogspot.com/

bjim te adoro

Ruberto Palazo disse... @ 15 de julho de 2008 às 19:57
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruberto Palazo disse... @ 15 de julho de 2008 às 19:58

Quem faz a festa são as pessoas, e aposto que vcs e seus amigos podem fazer o melhor.....
Ou então enchem a cara e fingem gostar de Teodoro e Sampaio......rss

Abraços

Srtª Amora disse... @ 16 de julho de 2008 às 12:13

cara tu mora em Promissão e eu moro no Acre... huhuhu!

eu gosto de rodeios... e vc notar, todo esporte acaba sendo sem noção, ou o que seria o futebol 20 homens correndo atrás de uma bola e 2 esperando por ela. Mas tudo serve pra superação do ser.

a queda é boa, gosto da adrenalina. e outra eu como boi hehe!

Anônimo disse... @ 16 de julho de 2008 às 12:47

Eu venho de uma cidade muuuuuuuito pequena, Cris. São hoje, 4 mil habitantes que uma vez ao ano, também se transformam pra assistirem a esse show de sangue e de "heroísmo" chamado rodeio. Não sei te dizer nada quanto às menininhas porque eu além de não ter tido nunca coragem pra compactuar com isso, também participo do fã clube dos bois. Um beijo grande!

MH disse... @ 18 de julho de 2008 às 14:53

cade tu?

Anônimo disse... @ 28 de julho de 2008 às 09:45

Olá Cristiano não conhecia teu blog, te encontrei este final de semana pro acaso vendo as estatísticas do meu site, e como ja disse que vai na big "festa" em promissão tenho uma proposta pra você.

Te adicionei no msn(o do seu perfil no blogger) por favor entre em contato

Tiago - Promissao.Net

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.