Palavras ao Vento

ano XI ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

campanha contra o plagio na blogosfera

Publicado por Cristiano Nadai under , on quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Uma coisa eu concordo, seria muito mais fácil visitar um bom blog, teclar ctrl + c, e assim se faz O Post, do que obrigar meus parcos neurônios a malhar. Mas se a matéria roubada fosse sua? Primeiramente, me sentiria péssimo ao saber que o mais elogiado, na verdade não é meu... Números nunca serão melhores do que adjetivos. Segundo, não cometa um crime do qual não deseje ser vitima. Quem gostaria de visitar um bloguim qualquer, e ver seu filho exposto como um troféu e sem meras referencias aos seus verdadeiros pais? (e o que pode ser pior, talvez ele se tornou mais popular com o ladrão do que com você =/ rs). Depois de todo o processo de lapidação, pesquisa (e às vezes a bendita briga com o blogger para publicá-la), um fulano-sanguessuga sem a menor vergonha na cara, vem do nada, simplesmente copia e cola e tem o mesmo post que você. Quem esta lendo nem sabe qual foi o autor e nas contradições da vida, nós podemos passar pelos sacanas e eles por vitimas, revoltante? Sim. Bom, pensando assim, após conhecer a campanha durante uma visita ao sempre plugado Blog-Memories, da Claudya, resolvi dar o meu modesto apoio ao L.e.i.a.-Me no projeto do Carlos Lima de promover uma caça aos vampiros... A idéia é tentar chamar a atenção para a pirataria virtu-intelectual, que convenhamos, é bem mais comum do que parece. Para tanto, esta sendo feita uma movimentação dentro da blogosfera em torno do assunto. Pretende-se expor os posts plagiados e a identidade das criaturas do mal que cometeram o latrocínio, alertando aos leitores, parceiros... É uma forma de separar o trigo das ervas-daninhas e uma idéia muito valida para garantir nossas próprias paginas. Acredito ser do interesse de todos e não custa nada participar. De uma espiada no L.E.I.A.-ME, lá tem mais informações e participem. Esta aberta a temporada de caça aos vampiros! Abraços.

14 deixaram suas marcas:

MH disse... @ 21 de fevereiro de 2008 às 16:48

Bela iniciativa. Nada pior do que alguem roubar tuas ideias e publicar sem revelar a verdadeira autoria. show de bola.

Cin disse... @ 22 de fevereiro de 2008 às 10:34

Cris, adorei isso, já sofri na pele o desapontamento de ter textos plagiados, vou lá agora mesmo aderir esse movimento!
Bjos e ótimo fim de semana!

Carlos Lima disse... @ 22 de fevereiro de 2008 às 14:30

Cris amigo, tudo bem?
Você fez uma bela referência à campanha e tem mandado links também e por isso, com sua permissão, adicionei o seu post entre os que receberam destaque do Leia-me, ao final da matéria da campanha. Parabéns e obrigado por sua especial contribuição. Abraço.
Carlos Lima, Leia-me

Anônimo disse... @ 22 de fevereiro de 2008 às 21:49

OI...bom é realmente péssimo ver um texto seu(principalmente os que vc teve mais dificuldade em escrever..sendo esposto em outro blog....essa campanha tem que ser muito divulgada...rapaz..quanto ao post do meu blog, concorrente??? que isso pense que serei seu colega e profissão =]. abraços e boa semana

Veri disse... @ 23 de fevereiro de 2008 às 14:58

Oi querido!
Tem prêmio lá no meu blog pra vc ta!!
bjuss

Anônimo disse... @ 24 de fevereiro de 2008 às 08:50

Sabia que existia mas nunca tinha lido sobre o assunto. Até que li que uma pessoa copiou todo o post todo e "pubicou" como sendo seu. Não li mais nada até que comecei a ver em todos os lugares, queixas parecidas com estas e outros absurdos precidos e piores do que o citado. Então resolvi ajudar na campanha.

Si disse... @ 24 de fevereiro de 2008 às 11:23

e amigo... é mais fácil "roubar" do que colocar lá que a "Galinha" da vizinha se chama Mariquinha! bjsss ótimo domingo

Anônimo disse... @ 24 de fevereiro de 2008 às 13:23

Não sabiiia que isso existia! MEOOOOOOO, QUE HORROR! o________O

O pessoal tá passando dos limites. Copiar TEXTOS?

Sinceramente, essa foi demais!

Veri disse... @ 24 de fevereiro de 2008 às 18:15

OI Cris.. olha..geralmente o povo passa pra 5, mas como eu sou do contra passei pra 3 (pq achei q somente esses mereciam), mas como o selo eh seu...acho q vc pode fazer o que quiser neh!! rssrsrsr!!
bjus*

Beatriz Paz disse... @ 24 de fevereiro de 2008 às 18:30

Oi, adorei o seu blog. Nas postagens anteriores me identifiquei com muito dos seus textos!
Parabeens.
Não deixe de visitar meu blog tb, meunamoradoimaginario.blogspot.com

Acompanhe a historia, tenho certeza que vai gostar :)
Beijos :*

Menina Lunar disse... @ 24 de fevereiro de 2008 às 21:38

eu vi uma cena dessas recentemente e morri de nojo!!

malditos vampiros.
bendita iniciativa.

amei o blog!!

beijoooo

G' disse... @ 25 de fevereiro de 2008 às 08:07

Bom dia..

fico feliz quando abro o blig e vejo nosvos recados de pessoas que se importam me fazer a diferença..

=]
Então ultimamente estou deixando meu orkut de lado.. e me dedicando a conhecer a spessoias pelo blog.. acredito que o orkut serve mais para que as pessoas julguem te conhecer o que vc não é de verdade.. apenas para que algusn te julguem pela aperencia..
Por isso dedico -me a conhece-las interior.. qpensamentos..

^^

Cristiano Nadai disse... @ 5 de março de 2008 às 08:47

Ops, Leia-me foi removido, e lá se foi a campanha.
Quando tiver melhores conclusões, postarei.

Anônimo disse... @ 5 de março de 2008 às 11:55

Oi, achei o post certo para poder comentar. Bem, eu digo que: A campanha é uma boa ideia, mais uma campanha não é propria de uma pessoa, existem várias campanhas com o mesmo tema pelo mundo todo, e elas não brigam entre si, elas se unem, cada qual com o seu nome, e fazem a diferença. A Cena que houve entro o Leia-Me e o Inexstent Man, foi lastimavel, e acabou dando o que deu, o Rodrigo tem uma fama boa pela blogosfera, muitos se doeram por ele, e discubriram a farça da ideia da campanha do Leia-Me. Mas eu digo também que todos somos plagiadores incondicionalmente, pois não damos referencia a várias coisas, então antes de reclamar, vamos nos adequar as regras que existem. Eu já copiei um texto completo uma vez, me arrependi, retirei o texto do meu blog, e pedi desculpa ao dono do texto. Mas há muita hipocresia entre as pessoas hoje em dia.

Abraços;D

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar:
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Sobre o resultado, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Protected by Copyscape

Palavras ao Vento!

Comentando...

comente eu sigo!

comente eu sigo!
Blog sem a tag nofollow, aqui cada comentario vale um link ;)

!Leio e Recomendo!

Lista de blogs (e principalmente, as pessoas atrás dos blogs) com quem cruzei e me marcaram, mas que não atualizam há algum tempo (ainda assim, os arquivos merecem visitas!):

Aviso aos navegantes!

Uma pequena observação: esse espaço contém opiniões pessoais, visões e considerações de uns dez anos atrás, às vezes até mais, então sempre considere que como um bom pokemon nós podemos evoluir sempre e se for o caso, questione antes de julgar. Paz e amor a todos!

Passaram por aqui...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Direitos?

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.