Palavras ao Vento

ano VIII ...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Sonhos de Açucar

Publicado por Cristiano Nadai under , on terça-feira, janeiro 29, 2008
Não gosto de dar conselhos, se os meus servissem em você, alguém já teria patenteado e o governo com certeza inventaria algum imposto (até já vejo: ICFC – “Imposto sobre Comercio e Fornecimento de Conselhos” rs). Mas se fosse para dar algum, seria “coma sonhos de padaria”, eles não iludem, são sempre doces, baratos e ninguém vai te chamar de tolo e tentar te atrapalhar se você acreditar neles e lutar para alcançá-los, a não ser seu nutricionista, é claro rs.
Mas voltando ao Planeta Terra, esta difícil sonhar hoje em dia, em alguns casos o preço de se fazer uma faculdade, em outros o peso de abandonar os estudos... A vida tem se tornado cada vez mais mecânica, e deixamos nossos desejos de lado. Fora as crianças que largam tudo para tentar jogar futebol (em geral, filhos de pais que a noite enquanto dormem ainda são o camisa 10 da seleção), nós pobres mortais pegamos nossos planos mais ousados, trancamos em uma gaveta qualquer e as chaves... esquecemos em algum lugar. Depois levantamos a cabeça, acordamos no outro dia cedo e vamos puxar o saco do chefe atrás de alguma promoção. “Entre domingo e sábado é sempre segunda feira!”
Nosso mundo é feito de ilusões, mas sem oásis algum, “o cateto da hipotenusa substituiu o verso do soneto”, mas nem tudo esta perdido, depende de nós... Porem não podemos nos esquecer da diferença entre viver de verdade e se alienar, do mesmo modo que já esquecemos, no nosso nome existe a palavrinha “humano”... Ser ou não ser?
(estou treinando para escrever um livro de auto-ajuda rs)

2 deixaram suas marcas:

Srtª Amora disse... @ 31 de janeiro de 2008 11:52

Sabe Cris, sonhar não é tão difícil... realizá-los, sim, é mais complicado. Quem dera tudo ficasse tão bem comendo um sonho de padaria, de fato, eles não iludem =D.
mas uma coisa que estou aprendendo, com muito sacrifício, diga-se de passagem, é não projetar minha felicidade nos outros... como um amigo me disse, a beleza está dentro de vc e a vontade tbm deve vir. Sonhe muito, não custa lança-los na terra, um dia, alguma coisa vai ter que nascer. Bjos e volte sempre.

Anônimo disse... @ 8 de abril de 2008 11:18

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.

Postar um comentário

...entre os catetos da hipotenusa e os versos do soneto...

Não limpe os pés antes de entrar...
Tire os sapatos e sinta-se a vontade!
A casa é sua, só peço um pouco de educação e que não venha simplesmente colar uma plaquinha com o seu endereço... No mais, liberdade de expressão é tudo oque há!
Obrigado pela visita e volte sempre, Será bem vindo :)
- Obs: favor deixar algum link (vale facebook, twitter...) ou email em que eu possa responder
- Obs 2: Se preferir, utilize o formulário para contato

 

Palavras ao Vento!

Versos, prosa e erros ortográficos, tudo em conflito!
Verbos se tornam pronomes e do adjetivo se faz um ser... Sob a brisa da madrugada, marés de ideias se colidem e formam Palavras (ao Vento). Se o resultado é bom ou não, só você pode dizer...

:banners:

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

Socialize:

Add to Technorati Favorites Arts & Entertainment Blogs - Blog Catalog Blog Directory

Comentando..

Dose diária de poesia?